Olá pessoal,
Tenho mais ou menos 15 anos de carreira, sempre em companhias grandes americanas de tecnologia.
Estou participando de alguns processos seletivos pra minha área e 3 deles já estão na fase final.
O dilema: Apesar dos pacotes de salários + benefícios serem similares nas 3 vagas, 1 delas é em outra Big tech americana com toda a estrutura e processos já definidos e as outras 2 vagas são em start-ups que dão equity como parte do pagamento, uma FinTech americana com crescimento de receita gigante (mas ainda em rodadas de captação série D, pré-IPO) e um eCommerce brasileiro com crescimento interessante, mas não tão agressivo quando a FinTech.
Na Big tech eu terei um cargo muito parecido com o que venho exercendo e provavelmente não terei grandes surpresas. Nas start-ups, os processos ainda não existem e terei que criar muita coisa do zero, provavelmente num ritmo acelerado.
Inicialmente a ideia de ter equity numa start-up de forte crescimento parece boa, mas vem com todo o risco de uma empresa que ainda não se consolidou financeiramente.
Alguém aí já teve experiência tanto no mundo das grandes corporações quanto em start-ups e pode dizer como foi a transição/adaptação? E em relação aos pagamentos, benefícios, equity e perspectiva de crescimento?