9 Maus-tratos aos animais é algo comum na minha cidade comentada em 10/07/2026 05:32 Assuntos Gerais user1 182º em 09/07/26 13:17 comentada em 10/07/2026 05:32 Uma coisa que tem me deixado triste é ver como animais domésticos sofrem na mão de algumas pessoas Onde moro há vários exemplos: Um senhor já aposentado mantém diversos passarinhos em gaiolas minúsculas dentro de uma garagem escura e úmida, sem acesso a luz do sol. Os passarinhos passam a vida toda sem receber nenhum raio de sol e sem visão de nada além de paredes sombrias. Não entendo qual o prazer de mantê-los nessas condições. Minha cidade é muito arborizada e tem muita mata atlântica em volta ainda preservada. Tenho uma árvore em casa onde coloco frutas como banana e maça e diversas espécies de pássaros vêm naturalmente comer. A quantidade e diversidade de espécies de pássaros é enorme e eles vivem naturalmente entre nós. Por que esse senhor simplesmente não consegue apreciar os pássaros e cantos que naturalmente estamos expostos o dia todo? Um outro cara já de meia-idade mantém dois cachorros de porte grande em uma garagem de uns 5² mts no máximo de chão frio de azulejo. Os cachorros não passeiam e vivem dentro de um espaço minúsculo e frio, sem nenhum contato com grama ou terra a vida toda. Os cachorros passam o dia uivando (chorando) e a vida deles se resumi a esse quadrado, como se tivessem condenados à prisão perpétua. Além do cara gritar e xingar os cachorros com palavrões todo dia Não entendo qual a necessidade de ter animais domésticos se for pra causar sofrimento intencional. Pra mim essas pessoas tem alguma doença ou distúrbio psicológico