Ver mais
Ver maisOuvi de Toninho a versão do meu encontro favorito entre o Jazzista super sônico (Pat metheny) mas para quem não é íntimo pode chamar ele de Patrick, mas todo mundo conhece como PAT.
Toninho contou que PAT chegou no estúdio e toccu duas. Manoel audaz e Prato Feita.
Minha-nossa-senhora!! Né possível isso minino!!
Parece que eles se encontraram sem ensaio e gravaram duas assim de chofre pummm Manuel Audaz e Prato feito
Essa prato feito se um alienígena me perguntasse o que é um solo de guitarra euntiia falar ouve esse cara aqui chama Patrick mas todo mundo conhece como PAT.
Taquepariu. Toninho contou essa versão se-me-não-me-enhano (aposíclese) no canal do Ferissima (fera neném total, mais que o Bastter e o Mauro, nesse nível de Fera Nenemzismo) o Nelson Faria. Mestre dos fera neném.
Toninho falou que PAT chegou e mandou duas. Assim sem improviso e o que dizer. Sem palavras para Prato Feito. Que solo de guitarra foi esse Patrick????
E tem uma coisa eu que já ouvi esse solo talvez umas 32 vezes é um lance que chamo atenção de vcs.
É o seguinte Patrick tá lá mandando o solo dele de guitarra deixa pegar aqui em que minuto começa pra quem não entende de jezzzzzz se tu for brazuca e música do meio tu fala (jaixxx, se for carioca, se não for Carioca é Jais) mas se tu
For um abelhudo metido à besta tipo eu e uma galera aí tu pode dizer (jézzz)
O solo do Pat decola do solo em 1:19 e vai embora num voo super sônico daí tá lá pim Pam pum saindo luzes coloridas riscando o céu imaginaram ok de outro planeta mesmo.
Daí o momento mais olho no lance assim talvez da música instrumental brasileira é em 2:24 quando alguém (eu desconfio que seja outra pessoa fora deste planeta TB) eu chuto sem ver o encarte que seja a Eline Elias (quem souber me faça essa benção de dizer quem é esse ser iluminado) mas tentando captar eu acho que é ela só ela pra fazer isso
Ela entra no meio do solo super sônico do Pat (que se chama Patrick) vc que não sabia e gosta dele me deve essa.
Aí ela parece que capta todas ideias dele e?? HUMILDEMENTE como quem pega um pincel out of the BLUE e pummm faz uma harmonia tô teclado com tanta tanta tanta singeleza meus amigos e amigas que eu sempre que ouço me impressiono
1) pela beleza;
2)pela beleza
3) pela beleza
Aí de tanto que ouvi vai ser sempre pela beleza enumerada acima.
Aí até que lá pela 20 audição ou 21 primeira eu acho que foi por aí eu falei cara ela interrompeu ou foi em cima do solo de um astro do jazz assim como ela tb é mas ela fez umcl contorno tao lindo táo lindo e de uma magnitude porque saca é uma ideia simples. Simples então faz aí kkkk tem que ver nunca tirei de repente é um acordo chounnn nhem nhoim baixo em fá, quita aumentada, 7 e nona.
Ou talvez apenas uma tríade surreal de simples mas não importa é de uma beleza do momento como talvez um amanhecer de um sol.
E bicho ela arrasou captou tudo ali (meu feeling tá) não é tese matemática nãoas véi eu ouvi saporraaae umas 32 vezes então se for debater ouve TB kkkk
Aí é isso. Coisa de louco eu fala assim esse tecladinho mas é com um respeito sacrossanto. Porque a ideia é essa é como os rascunhos do Lê Corbusier que vi no mam fui ou foi na Caixa, foi na Caixa eu tá vou lá ver os rascunhos do Lê Corbusier.
Saí arrasado porra isso é rascunho cada coisa linda feita com lápis de cor os mesmos que eu mordia valentemente quando criança e talvez aqueles lápis de cera que eu amava comer quando criança já com algum sendo estética preferia umas cores a outras.
Impressina e muito esse prato feito foi de prima tipo bora tocar essa e vê no que dá. Olha no que deu.
Se Galvão tivesse narrando ele falaria após o solo do Pat olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez!!
Mas eu te convido a ouvir o que eu acho (acho que foi ela Eliane Elias) então é
Olha o que ela fez, olha o que ela fez, olha o que ela fez!!!
Mas foi rapidinho foi só um tecladinho saca maroto. É como se vc tivesse em casa o Troagrois ou o Jacksum te falasse quer um ovo e um pãozinho e tu quero aí ele faz tipo uma humilhação dessas que a Eliane Elias fez, que o Toninho Horta fez (e faz) e que o Pat fez.
Olha então o que eles fizeram! Rs
Obs e finalizo pra quem chegou até aqui parabéns. Sendo justo quando o etc tivesse indo embora com a referência do Para do Toninho e eu falaria ouve essa guitarra aqui tbm: Nelson Faria.
Todo mundo no nível dos rascunhos de Lê Corbusier.
Fini
That ALL folks (final do manuscrito)
Outra história bizzaras eu conheci um cara que é mais fã do Patrick do que eu mais fã mesmo conhece tudo do pat PAT peida e ele Moscou z terça feira, solo foi na volta do segundo set com Ahamad Jamal.
Esse cara me contou numa festa que ele conheceu o pat tipo assim out of the BLUE. Patrick morava no Leme (época que ele nemorava a Sônia Braga é amigo kkk) aí Patrick e esse conhecido se encontraram (a história é essa, pode ser cao, tem cara) aí ele falou algo com PAT porra era uma festa já tinha bebido várias não lembro ao pé da letra mas parece que ele demonstrou tudo que sabe como fã de modo que o artista saca que ele é fã tipo conta a história do dia que teu pai deixou derramar café na tua fralda e vc tocou Night and Day sem ler coisas assim que o fã fala *** esse cara é meu dã mesmo.
Daí o Pat falou assim de brother mesmo sem intenção nenhuma pô vamos lá em cima ouvir um som e esse conhecido meu disse Não valeu.
Cara tu tá com teu ídolo ali e teu ídolo vai pra quem é fã de qualquer coisa artista Haalland vcs que amam o Haalland o cara fala sem nenhum contexto estranho vamos lá vou comer carne de camelo cria e três gemas de ovos, esse brother meu não foi.
Ou então é mentira. A gente perguntou porque vc não foi aí ele ahhhhh vergonha.
Agora é fim tinhas mais duas ou três histórias pessoal vai ficar dando faniquito psicodélico então tchau seus malas sem alça.
Público muito culto muito fora da curva muito chato.
The end mesmo final do manuscrito total tipo Gogol o em Almas mortas que é tão bom que acaba assim (final do manuscrito)
Só vai provar quem leu tudo quem me responder essa aqui tipo vc esteve na live da imersão como ficar milionário vendendo produtos na Internet.
Pensei amanhã tem jogo da copa. Acho Mbape mettidão alguém também acha? O moleque metido. Tomara que a França não ganhe. Rs perdoa pai né raiva não. To torcendo então pela Inglaterra e vc tb acha Mbape mettidão?