Moro de aluguel, no centro de uma pequena cidade interiorana, onde da para ir a pe em qualquer lugar da cidade.
Trabalho home-office e sempre pensei em gastar menos e poupar mais.
Na última semana apareceu uma casa de venda num bairro próximo da cidade.
Estava relutante em ate mesmo ir ver essa casa de venda, com medo de apos ver ser inevitavel a compra.
Depois de insistencias da esposa e minha mae, fomos la ver.
Nao eh uma casa de luxo mas a sua vantagem eh ter um grande quintal onde vai dar para plantar uma horta, quem sabe criar umas galinhas e colocar meus filhos para brincar.
No bairro da casa era um espaco rural com apenas 4 moradores no momento e uma estrada sem saida. O transito local sera apenas dos moradores locais.
No final apos uma negociacao, chegamos num valor e foi firmado a compra.
Seguindo os conselhos do site, chamei um advogado para revisar os documentos do terreno, do vendedor e fazer um contrato de compra e venda enquanto nao seja lavrado a escritura.
O pagamento vai ser feito com uma entrada no ato do contrato e depois o restante com a escritura pronta.
Eh interessante perceber que a familia esta crescendo, graças a Deus mas o sentimento indivualista ainda ser grande. Eu relutei no inicio, nao queria imobilizar esse valor na casa. Estavao obcecado por ver os numeros numa tela. Medo de como vai ser o futuro. Morando de aluguel nao tem preocupacao com manutencao da casa, agora, sendo dono, alem do valor da aquisicao, custos com reparos e melhorias vao surgir.
Eh uma dualidade dentro de mim.
Interessante tambem que esse valor eu vinha juntando e mantendo em uma conta separada dos investimentos em bolsa, entao nao foi preciso vender nada. Esse dinheiro que eu vinha mantendo separado era justamente para caso aparecesse uma casa para comprar e nao precisasse desfazer de nenhum ativo. Mesmo tendo esse dinheiro para esse finalidade, por um momento hesitei, fiquei ansioso um pouco, pensativo. Nessa casa tambem, por ser um local proximo mas ainda assim afastado do centro havera mais gastos com carro, combustivel, deslocamento, comparando que hoje vamos a pe nos comercios proximos da casa alugada atualmente.
Depois de uns dias, respirei, pensei melhor e tenho focado no objetivo final de tudo isso: um espaco para os filhos pequenos brincarem, terem mais liberdade, crescerem e minha esposa feliz.
Quando mais novo eu tinha planos e metas para ate os 30 anos de vida (coisa de filme neh?!). Agora, daqui em diante, tudo eh novidade e uma surpresa sem roteiro.