O principal da vida é aprender a viver o agora........e cuidar do futuro sem pensar que ele existe......
A ansiedade pelo amanhã rouba a paz de hoje.......
E o hoje é valiosíssimo.........
Desfrutar cada milissegundo, sem tanta pressa de chegar.......a felicidade não depende do lugar onde estamos........
mas da forma como escolhemos viver cada instante........
Ela pode estar na fila do banco, na espera por um atendimento,
no congestionamento de uma avenida, em um café tomado sem pressa,
ou em uma conversa que parecia comum, mas se torna inesquecível.................
Aprendi isso em uma viagem pela Europa.......
Passei por lugares deslumbrantes que sonhava conhecer desde criança. Caminhei por ruas históricas, visitei museus, admirei monumentos e parques em Paris e em outras cidades que pareciam ter saído dos livros.
Tudo era exatamente como eu imaginava...........
Mas, curiosamente, o que mais deixou saudade não foram esses grandes cenários........
Em um hotel, conheci um jovem colombiano.....
A princípio, meu interesse era apenas praticar espanhol e, confesso, até sentir um certo orgulho por conseguir conversar fluentemente naquele idioma.........
A conversa, que parecia durar apenas alguns minutos, estendeu-se por horas...........
Falamos sobre a vida, sobre nossos países, nossas diferenças e semelhanças. Mas, principalmente, falamos de futebol. Ele era apaixonado pelo Independiente Medellín e me contava histórias do clube com um entusiasmo contagiante, como só um verdadeiro torcedor consegue fazer............
Quando a viagem terminou, trouxe comigo fotografias dos museus, dos parques e dos monumentos que visitei.............São lembranças bonitas.
Mas nenhuma delas ocupa um lugar tão especial quanto a memória daquela conversa despretensiosa com um colombiano que o acaso colocou no meu caminho
.
Muito provavelmente nunca mais nos veremos.....
Nem nome dele sabemos.......
E talvez seja exatamente isso que torna aquele encontro tão valioso.......
Posso retornar ao mesmo lugar, quantas vezes forem possíveis, e talves conversar os mesmos assuntos também.......mas o momento nunca mais será o mesmo
Nunca mais..........a vida pode melhorar ou piorar.......mas o que passou, passou e nunca mais volta!!!!!!!!