Não sou muito de postar, mas acompanho o site há alguns anos.
Hoje senti que precisava passar aqui apenas para agradecer. Obrigado ao Bastter e a toda a comunidade pelos ensinamentos que, aos poucos, foram mudando minha forma de pensar e de viver.
Estou passando pelo momento mais difícil da minha vida. Quando tudo isso terminar, espero conseguir contar a história com mais calma. Posso dizer que, se hoje consigo atravessar tudo com serenidade, é porque muitos dos princípios que aprendi aqui viraram hábitos.
Reserva de emergência, reserva de valor e, principalmente, tentar viver de acordo com a filosofia do site estão fazendo toda a diferença. Em um momento em que seria fácil entrar em desespero, estou conseguindo focar no que realmente importa.
Estou longe de ser Cleitonildo e seguir tudo à risca, mas aqueles 70% ou 80% dos ensinamentos que consegui colocar em prática já fizeram uma diferença enorme e, sem exagero, estão ajudando a proteger minha família no momento em que ela mais precisa.
Às vezes a gente acha que está apenas acumulando patrimônio ou aprendendo sobre investimentos. Só descobre o verdadeiro valor desses ensinamentos quando a vida resolve testar você.
Meu muito obrigado a todos que constroem essa comunidade.