Estava eu em uma fase do trabalho cheia de coisas para resolver, long hours, viagens e etc o que fez com que eu me distanciasse ainda mais de esportes.
A fase pesada passou e veio uma fase de calmaria - a vida é assim, tempos de tormenta e tempos de calmaria demais....
Mesmo na fase da calmaria, eu não estava conseguindo relaxar... Estava comendo um monte de doces, brigando com o sono para ir dormir tarde, uma qualidade do sono absurdamente péssima...
Minha produtividade absurdamente baixa - mesmo tendo poucas coisas para entregar, nem isso não conseguia fazer....
Um dia da semana passada, olhei para o equipamento de ciclismo aqui em casa e pensei: "só uma hora"... Me arrastei até a bicicleta, pedalei ali os 60´ programados e pronto...
Saí da bicicleta, tomei banho, jantei e não senti vontade de doces... Achei estranho...
Chegou a hora "normal" de dormir, eu já estava com sono, fui para a cama, deitei e dormi.
No dia seguinte, acordei absurdamente produtivo e cheio de vida... A ponto da minha senhora perguntar se eu estava tomando algo...
Agora, obviamente, tenho vitalidade suficiente para ir animado para o pedal ao invés de me arrastar....
Conclui que esporte não é só uma questão de saúde, é uma questão de vida, carreira, relacionamentos e etc...
Na dúvida, faça.