Inspirado pelo relato do @lucroliquido, queria deixar o meu para inspirar mais alguém também.
Esses dias, cheguei na casa da minha mãe e ela reclamou comigo que a torneira da cozinha não tava saindo água. Inspirado pela filosofia de ir-lá-e-fazer, decidi me aventurar e comecei a abrir o treco com as ferramentas.
Com um pouco de ajuda do YouTube e também da IA, descobri que o problema estava no tal do "castelo" - que até então para mim era o local onde morava a realeza. Fui na loja de construção, comprei uma peça idêntica e, voilà, torneira funcionando.
No fim de semana seguinte, ela veio me dizer que a descarga do banheiro tava fazendo um barulho estranho. Depois de 2h tentando abrir as peças, entender como funcionava o negócio, vendo vídeos e perguntando pra IA, descobri que teria que comprar o tal do reparo da válvula.
Dito e feito, comprei e... mais 2h pra encaixar tudo de volta. No final, descarga funcionando sem barulhos ou vazamentos.
Aproveitei o embalo e já troquei também a ducha higiênica que tava pingando e a maçaneta que tava quebrada.
O desafio de hoje é a torneira do banheiro, que segundo ela, tá saindo pouca água ??
Muito gratificante resolver as coisas você mesmo, principalmente quando não se faz ideia de como consertar, mas no final dá um jeito.
Achei importante avisar Ver mais