10 E se os traumas não te permitem ainda... comentada em 01/08/2026 20:48 Assuntos Gerais Build 185º em 01/08/26 14:47 comentada em 01/08/2026 20:48 ... consertar as coisas?Pois bem, aproveitando os posts dos amigos @Willump_o_Yeti e @lucroliquido, queria pedir ajuda pra entender como posso superar alguns traumas.Resumo rápido:Pai alcoólatra enchendo o saco todos os finais de semana com obras dentro de casa. Coisas simples como limpar uma caixa d'água até coisas mais complexas como derrubar e subir uma parede em outro lugar. Enfim... Isso ao longo de 12 ou 15 anos (acho que isso começa a parar quando eu chego ali perto dos 17 ou 18 anos)...Cresci internalizando:Quando eu virar adulto não toco em mais nada de coisas pra serem feitas em casa.Cresci e faço questão de bonificar o profissional que me ajuda a resolver coisas por aqui.Alguém já passou pelo mesmo? Quem sabe de uma maneira diferente...Sei que não sou obrigado a fazer nada, mas às vezes é mais fácil/rápido resolver por conta própria...--Ps.: Já faço terapia e recomendo!