Eu sempre gostei de ajudar as pessoas.......
Mas, até conhecer a Bastter, nunca havia me passado pela cabeça ajudar alguém que estivesse trabalhando........
Meu raciocínio era simples: se a pessoa está trabalhando, então não precisa de ajuda financeira. Na minha visão, a ajuda deveria ser direcionada aos mais vulneráveis, e trabalhadores não faziam parte desse grupo.......
Esse era o meu pensamento.
Até que, por volta de 2020, surgiram algumas discussões sobre esse assunto no bode Bastter. (Ah, os bodes da Bastter... que saudade deles)
Lembro que a recomendação era simples: ajude quem está na sua frente. Não fique tentando descobrir quem merece mais ou menos. Apenas ajude quando puder.....
Resolvi seguir o conselho......
Em um sábado à noite, de 2020 pedi comida por aplicativo. Estava frio e chuviscando. Paguei o pedido normalmente no cartão e, quando o entregador chegou, dei R$ 27 em dinheiro como gorjeta.........
( Eu guardei na memoria esse número 27 reais, porque era o valor do lanche também, então eu fiz o proposito de dar o dinheiro do lanche ao entregador e pagar o mesmo valor só que no cartão)
Para mim, foi uma ajuda momentânea.
A vida seguiu.
Seis anos depois, fui pessoalmente a uma lanchonete comprar um lanche. Havia uma fila de motoboys aguardando os pedidos.......
Enquanto esperava, um deles me cumprimentou com um sorriso enorme e uma simpatia incomum.
Retribuí o cumprimento, mas não fazia ideia de quem era..........
Então perguntei:
Desculpe, mas de onde você me conhece?
Ele respondeu: Eu já entreguei lanche na sua casa.
Continuei sem lembrar.....
Foi então que ele completou:
você me deu uma gorjeta muito boa em uma noite de chuva.
A conversa terminou aí, não falei mais nada e vim embora....
Não consegui lembrar se eu dei gorjetas além daquele dia !!!!!!!!!
Foi um gesto que não marcou nada para mim......
Mas marcou para ele....................
Impressionante 27 reais !!!!!!!
Saudades de um bode !!!!!!!
Saudade de um bodeDogeOfWallStreetOrigem do Selo9 posts