Pessoal, estou há cerca de um ano como membro da Bastter.com. No início, assinava muito mais como forma de gratidão pelos ensinamentos que aprendi acompanhando o Bastter no YouTube.
Depois de bater bastante a cabeça com sardinhagens diversas.... já fiz day trade, swing trade, migrei para ser holder kkkkkkk, girei carteira para seguir recomendação de plataforma paga, comprei cursos e até operei opções para "melhorar" a rentabilidade da carteira e comecei a perceber a furada que estava entrando.
De uns 1 ano e meio para cá, principalmente acompanhando os cortes do canal no YouTube, me afastei bastante do mercado e hoje tento simplesmente aportar mensalmente e tocar a vida. Ainda falta disciplina, mas estou no caminho.
Dito isso, comecei a pesquisar aqui no site sobre renda extra e segunda atividade, e queria ouvir experiências de quem já passou por isso (os tópicos que vi são de alguns anos atrás).
Sou funcionário público e fui promovido recentemente, o que inclusive me fez mudar de cidade. Meu salário aumentou, mas meu custo de vida aumentou muito mais. Além disso, minha esposa precisou fechar o negócio que tinha na cidade anterior. Na cidade nova ela tentou replicar, mas por ser uma cidade menor acabou se tornando algo mais esporádico.
Com isso, voltou a necessidade de construirmos novamente uma segunda fonte de renda.
O problema é que não tenho uma segunda formação ou uma habilidade específica para simplesmente iniciar. Também tenho limitações de tempo por causa do trabalho. Na prática, sinto que preciso desenvolver alguma coisa do zero.
Tenho lido alguns relatos aqui e assistido a vídeos, mas continuo naquela:
VAI LÁ E FAZ! Eu sei... Mas faz o quê? kkkkk
Não estou procurando fórmula mágica. Queria mesmo ouvir quem já esteve nessa situação: precisou começar algo novo do zero, tinha pouco tempo disponível e foi descobrindo no caminho alguma atividade que pudesse virar uma segunda renda.
Como vocês começaram? O que testaram? Talvez algum relato me ajude a enxergar uma possibilidade que hoje não estou conseguindo ver.
Valeu, pessoal! E mais uma vez, obrigado ao Bastter e à comunidade pelos ensinamentos.