Há alguns anos, emprestei uma quantia significativa de dinheiro a um amigo. Ele não pagou.
Como era muito dinheiro, fui à Justiça. E ele continuou sem pagar.......
Até hoje convivo com isso......
e se simplesmente tivesse aceitado a perda ??
Talvez, com o tempo, aquela dívida tivesse desaparecido da minha memória, como tantas outras coisas que a vida leva embora........
É um boleto que continuo pagando até hoje......
Meu cunhado, recebeu uma proposta para trabalhar em outro estado. Um emprego que pagava muito, mas muito dinheiro.
Ele aceitou.....
Levou meus sobrinhos.......
E, junto com eles, levou também uma parte da infância que seria vivida perto dos avós, dos tios, dos primos e de toda a família.......
Meus sobrinhos estão crescendo longe desse convívio.........
Esse é um boleto que, será pago por todos nós.....
Mas e se ele não tivesse aceitado o emprego?
Talvez também houvesse um boleto.
O boleto do arrependimento.
O pensamento que poderia acompanhá-lo por anos: E se eu tivesse ido? E se eu tivesse aceitado? Quanto dinheiro eu poderia ter ganho? Que vida eu poderia ter construído?
Talvez esse boleto também nunca deixasse de chegar.......
Alguns boletos chegam em dinheiro......outros não....
Às vezes vejo aqui na bastter, alguns foristas perguntando se deveriam aceitar um emprego no exterior.
E fico pensando:
Será que, ao olhar para o salário, para a carreira e para a oportunidade, ele também enxergará o boleto que virá depois?...
O boleto de não estar presente no aniversário dos pais.
De não acompanhar de perto o crescimento dos filhos, sobrinhos ou netos......
De não tomar aquele café de domingo com os irmãos.....
De não estar presente quando um amigo precisa.......
De perder pequenas coisas que, quando acontecem, parecem insignificantes, mas que um dia podem se tornar algumas das nossas maiores lembranças.........
E se não aceitar o emprego ??
Será que também está disposto a pagar o boleto de ter deixado aquela oportunidade passar?
O boleto de olhar para trás ...........
Se compro ações hoje, em vez de viajar, ..........
Talvez eu esteja deixando de conhecer um lugar, de viver uma experiência, de criar uma lembrança com minha família.......
Uma lembrança única, que dinheiro nenhum irá comprar...........
mas e o boleto do arrependimento ao ver as ações custarem mais caro amanha ???
Estou disposto a pagar ????
Porque, no fim das contas, a vida é mesmo um eterno leasing.........