Eu sempre quis empreender, mas nunca consegui começar, isso porque eu nunca achava uma ideia "boa o suficiente" ou "que valesse meu tempo" e quando eu achava uma ideia boa eu passava tempo demais pensando em como eu faria o produto perfeito e logo em seguida acabava desistindo, pois seria muito difícil.
Quando comecei no meu primeiro trabalho, conheci um cara que não era muito bom tecnicamente e nem esforçado, tinha até aposta de quando ele seria demitido.
O tempo passou, troquei de emprego e ele ficou lá. Após algum tempo, comecei a acompanhar ele nas redes sociais. Com o auxílio da IA, ele começou a fazer vários projetos, para ele mesmo e para outros clientes, começou a ganhar uma boa grana por fora, os projetos estão longe de serem perfeitos, até porque ele os faz sozinho, mas atendem ao público dele e aos clientes, ele até me convidou para participar de um projeto grande que havia pegado e não daria conta sozinho. Eu recusei, pois para mim se não fosse me dedicar 100% não faria sentido, aqui o meu perfeccionismo atacando novamente.
Hoje em dia, de tanto projeto que ele fez, eu com certeza acho que ele tem mais conhecimento técnico do que eu, que passei anos na mesma empresa, resolvendo os mesmos problemas.
O mesmo cara que era visto como um funcionário ruim foi lá e fez o caminho dele, errando aprendendo e seguindo em frente e não em busca da perfeição com medo do erro.
Gostaria de finalizar esse post, contando como eu aprendi a lição e comecei o meu próprio projeto, mas estaria mentindo, eu continuo trabalhando no mesmo emprego e esperando a hora "certa" de começar.