18 Bloqueador de Sites para Celular comentada em 25/08/2026 18:48 Tecnologia Shrubber 183º em 25/08/26 10:52 comentada em 25/08/2026 18:48 Pessoal, depois de apagar os apps de rede social do celular eu ainda tenho certa dificuldade de controlar o impulso de acessar alguns sites via navegador.Meu celular é android e o navegador é o chrome. Ele não tem suporte pra bloquear site. Não sei se o opera tem. O firefox eu sei que tem mas eu queria usar o navegador nativo para não cair na tentação.Ao procurar e testar alguns apps, vi que elas ficavam olhando a sua tela para decidir se vc entrou em um site e assumir a tela. Um baita problema de segurança, além de deixar o telefone lento. Outro problema era que os apps na versão grátis limitavam a quantidade de sites a serem bloqueados.Com uma ajudinha do gpt eu testei a solução abaixo e que acho que pode ser de interesse da comunidade.Vc pode gerar um DNS customizado q vc cadastra uma blacklist de sites. O DNS (domain name server) é o cara que traduz o endereço do site em um endereço IP, seu provedor te dá um por padrão. O GPT recomendou o Next DNS, mas devem ter outros. Vc faz um cadastro e cria um DNS customizado pra vc. A configuração da blacklist foi simples e ai é só copiar o endereço do DNS e colocar nas suas configurações de rede do celular Caso precise voltar o acesso temporariamente aos sites basta voltar ao DNS automático. Segue o print do meu setup no android.Espero que ajude alguem como esta me ajudando.Em paralelo a isso coloquei uns apps de leitura no celular e to lendo livros ao inves de acessar essas besteiras.Ver maisVer mais