Whats API - Conecte seu ERP, CRM ou SaaS à WhatsAp
Serviço Site, blog, canal
Criei o WhatsAPI, uma plataforma SaaS para empresas que precisam integrar o WhatsApp aos seus próprios sistemas de forma profissional.
Qual dor estou atacando?
Muitas empresas utilizam o WhatsApp diariamente, mas ainda dependem de processos manuais ou de soluções pouco estruturadas para conectar o WhatsApp ao ERP, CRM, e-commerce ou sistemas próprios.
A ideia do WhatsAPI é transformar o WhatsApp em mais uma infraestrutura de comunicação da empresa, permitindo que seus sistemas possam enviar e receber mensagens de forma integrada.
Como a solução funciona?
A empresa utiliza seu próprio número e sua própria conta empresarial do WhatsApp.
O fluxo é basicamente:
Sistema da empresa ? WhatsAPI ? Meta ? WhatsApp
A empresa recebe uma API Key e pode integrar seu ERP, CRM, e-commerce ou aplicação própria.
O WhatsAPI cuida da infraestrutura da integração, autenticação, segurança, gerenciamento das contas, API, webhooks e demais recursos necessários para essa comunicação.
Também estou trabalhando para suportar recursos como Coexistence, permitindo, quando elegível pela Meta, que o mesmo número continue sendo utilizado no WhatsApp Business e também pela Cloud API.
Quanto custa?
O modelo é simples:
Você paga ao WhatsAPI pela plataforma. A Meta cobra diretamente pelas mensagens.
Se a empresa utilizar seu próprio número e sua própria conta empresarial, eu não adiciono margem sobre o custo das mensagens.
Ou seja:
Meta ? cobrança das mensagens
WhatsAPI ? plataforma + API + infraestrutura
A ideia é deixar o custo transparente, sem transformar o WhatsAPI em um revendedor de mensagens.
Benefícios
API oficial da Meta
Uso do próprio número da empresa
Integração com ERP, CRM, e-commerce e sistemas próprios
API Keys para integração
Envio e recebimento de mensagens
Webhooks
Dashboard para gerenciamento
Controle de acesso e segurança
Estrutura multiempresa
Infraestrutura própria do SaaS
Pagamento da plataforma por cartão, Pix ou boleto
O projeto já possui site, painel, backend, banco de dados, autenticação, API, integração com a Graph API da Meta e estrutura de cobrança. Neste momento estou avançando na integração completa com o ecossistema da Meta e, principalmente, na validação do produto com usuários reais.
E por que estou postando aqui?
Estou procurando profissionais e empresas que tenham interesse em testar a plataforma na prática e me ajudar a validar o produto.
Para quem quiser participar dessa primeira fase, ofereço 1 mês gratuito de uso da plataforma.
Em troca, gostaria de receber feedback sincero sobre a experiência:
O que funciona bem?
O que está ruim?
O que está faltando?
Você realmente utilizaria isso na sua empresa?
Não estou procurando apenas clientes neste momento. Quero encontrar pessoas que possam testar, criticar e ajudar a melhorar o produto antes de escalar.
Se alguém aqui já utiliza WhatsApp integrado a ERP, CRM, e-commerce ou algum sistema próprio, gostaria muito de saber como vocês fazem isso hoje e quais são os principais problemas que enfrentam.
Quem tiver interesse pode conhecer o projeto:
whatsapi.ia.br
Um abraço!
Site
Ver mais detalhes e avaliar