Galera, obrigado pelo apoio nas minhas postagens anteriores. Parei de fumar e estou praticando esportes todos os dias. Nem tudo aparece aqui porque às vezes treino sem o Apple Watch e não registro no Strava. Estou treinando com personal e percebendo uma grande evolução! Tomo remédio para ansiedade, e a academia também tem me ajudado bastante.
Uma coisa que ainda ocupa minha cabeça é a ansiedade com herança, inventários e imóveis envolvidos nessa herança que estão com a documentação pendente. Fico pensando na burocracia, nos custos e na possibilidade de uma pendência de hoje virar uma dor de cabeça maior no futuro.
Se não me engano, já vi boa parte do conteúdo do site sobre esses assuntos. Mesmo assim, às vezes minha mente volta nisso no tempo livre. Saber que preciso resolver uma coisa de cada vez não impede que eu fique tentando antecipar todos os problemas.
Acabei montando um projeto para organizar essas questões e assinei o ChatGPT Pro para essa demanda. Peguei as senhas de acesso aos processos, baixo os documentos em PDF e coloco esses arquivos no projeto para acompanhar o andamento, comparar informações e fazer minha própria análise com apoio da IA.
Usei o Obsidian como um caderno organizado, com documentos, dúvidas e pendências; um painel em HTML, como uma página que abro no navegador, para consultar tudo de maneira simples; e um MCP jurídico, uma conexão da IA com ferramentas de consulta jurídica, como apoio à pesquisa. Isso não substitui a conferência dos documentos e a orientação profissional.
No meio disso, bate a sensação de que provavelmente esse projeto foi perda de tempo e de que os futuros inventários ainda vão me dar mais dor de cabeça. Consigo organizar o que sei, mas não eliminar a incerteza nem resolver tudo pelo computador.
O advogado está demorando para responder, e eu já começo a pensar que provavelmente sou um cliente chato, cheio de perguntas. Não sei se a demora tem relação com isso, mas minha cabeça acaba fazendo essa associação.
Se eu pudesse, vendia o que me couber nessa herança e simplificava a vida. Mas aí vem o pensamento: quem quer comprar problema?
Aceito sugestões e voadoras! Mais uma vez, obrigado ao pessoal do site e aos moderadores pelas lives, pelo apoio e pela participação no meu retorno aos exercícios, à academia e às caminhadas. Vocês fizeram parte dessa mudança. Valeu mesmo, pessoal!