Ola bom dia meus amigos.
Eu sinceramente não consigo entender a renda fixa.. como meu pai diria, eu devo ter faltado muito das aulas de matematica na escola rsrs
So para dar contexto, comecei a trabalhar minha vida financeira no final do ano passado, sou bem mirim ainda mesmo.
Mas minha dúvida:
Se CDB-(liq.Diar) de bancão vai dar uma media de retorno mais ou menos de 12%a.a. , qual a lógica de travar seu dinheiro com outras aplicações de longo prazo?
Segue a fonte de onde eu tirei essa conclusão genial:

obs: eu simulei ipca+8%
Eu entendo que CDI vc vai pagar imposto de tempo em tempo, não estou defendendo que é uma super investimento.. Mas ele tem liquidez diaria em um caso de necessidade, isso tem um "valor" nao é?
A ideia é apostar que um dia a SELIC vai estar proxima de 5% ou algo assim que eu nao estou vendo?
Pq o custo de vender o CDI pagar imposto e reenvestir da quase essa diferença de uma rentabilidade para a outra nao da?
Desculpe pela ignorancia amigos, mas eu simplismente nao consigo entender qual a logica de, se voce julgar que deve ter um tanto em renda fixa, não colocar no CDB de liquidez diaria de bancão.
O que q eu nao estou vendo? poderiam me dar uma luz fazendo favor?
Obrigado e boa semana!