18 Empréstimo consignado Banco Amarelo - Quem eu devo Consultar? comentada em 18/09/2026 17:27 Assuntos Gerais indiferente 181º em 18/09/26 14:46 comentada em 18/09/2026 17:27 Minha mãe tem alguns empréstimos no bancão amarelo que descontam direto do salário dela, esses descontos levam mais da metade da renda dela. Eu não lembro quando ela fez esses empréstimos mas chuto que deve ter mais de 10 anos, pois quando eu estava no ensino médio ela já pagava e eu já terminei a faculdade. Provavelmente vou errar na cronologia aqui, mas se não me engano em 2018 quando ela perguntou pro banco quando ia terminar eles falaram 2022, quando foi 2020 eles falaram que terminaria em 2026, agora falaram que termina lá para 2030 (detalhe eles nunca falam o valor que falta, só a data) minha mãe foi lá para ver se conseguiria negociar e quitar com a minha ajuda. O gerente falou que "o banco não negocia esse tipo de empréstimo pois ela paga em dia" (nem tem como não pagar porque desconta direto em folha). O ponto é, pela data de finalização estar sempre mudando eu chuto que ela tá pagando só os juros, sei lá, não sei como funciona consignado. Já tentei ver pelo aplicativo quanto falta do valor e não consigo, só mostra as cobranças recorrentes. Sou leigo, mas imagino que o banco não deveria esconder essas informações, já que eles não querem negociar, acho que o mínimo era falar quanto falta.Nesse caso não sei quem eu deveria recorrer... um contador? Um advogado?