12 Oportunidade Energia solar financiada comentada em 24/09/2026 00:13 Assuntos Gerais indiferente 180º em 23/09/26 20:24 comentada em 24/09/2026 00:13 Pessoal, hoje apareceu um povo aqui na minha casa oferecendo contrato de energia solar. Falaram que era assim: a gente pagaria um valor mensal um pouco abaixo do que eu pago na energia e depois de 5 anos o equipamento seria meu, enquanto isso a empresa arcaria com o custo de instalação. Como essa oportunidade pareceu boa demais para ser verdade, eu fui pesquisar e ví que na verdade o que as empresas fazem é um financiamento no nome da pessoa, o banco manda a grana pra empresa, porém a dívida no banco fica no nome da pessoa. Em nenhum momento eles falaram que era isso, deram a entender que pagaria direto para a empresa, porém quando eu perguntei quando eles elaborariam o contrato falaram que só podiam amanhã quando "as financeiras abrem" por terem falado financeiras eu suspeitei do rolo e estou com pé atrásAlguém aqui já teve essa "oportunidade"? Estou com medo desse negócio