Estratégia de investimento com a venda da casa comentada em 01/12/2016 15:56 #PAS mariobrum em 30/11/16 17:41 comentada em 01/12/2016 15:56 Boa tarde pessoal!Sou novo por aqui, e já vinha bebendo as informações do Bastter pelas beiradas, e agora resolvi entrar de vez.Estou com a pretenção da venda da casa para investir o valor. Minha intenção é independência financeira, mas estive pensando em hipóteses e gostaria das dicas de vocês.Sei que terei que diversificar a carteira e tudo mais, mas o valor em sí, quando ficar as análises das empresas a qual achar que valem a pena ser sócio, e ver que, pelas minhas análises é interessante entrar na sociedade, já faço o balanceamento com o valor inteiro, ou vou aportando de pouco em pouco? Por exemplo, tenho 240 mil, e descidi que estes valores serão divididos entre 8 empresas, e cada uma será aportado 30 mil. Depois que vejo a solidez em minha análise já poderia aportar todo o recurso, ou aporto parte e depois vou aportando o restante?Não sei se me fiz entender, mas minha dúvida seria se estes 30 mil em cada empresa seria interessante a compra de uma vez, ou de 10 em 10 mil? Acho que sendo de 10 em 10 terei mais taxas a pagar né?!Obrigado,Mário Brum