10 Stocks x Funds comentada em 19/06/2017 22:19 Stocks CaneNero em 18/06/17 22:00 comentada em 19/06/2017 22:19 Boa noite pessoal! Antes de tudo meu agradecimento a todos por tanta informação que já foi colocada nos diversos tópicos e que permitem que todos cresçam em conjunto num tema com tão rara informação disponível. Gostaria de opiniões sobre a questão entre comprar os ativos diretamente ou comprar fundos. Chego a essa dúvida devido ao tema dividendos. Dois aspectos dentro desta temática pesam para mim. O primeiro é a questão da tributação de 30% dos dividendos enquanto imagino (não tenho essa informação) que os dividendos dos ativos distribuídos dentro do fundo não tenha essa tributação e o segunda é a necessidade de controle preciso a cada recebimento de dividendos para efeito de declaração para Receita, ao contrário das ações no Brasil no qual se for opção do investidor ele só se preocupa em consolidar as informações de recebimento de dividendos apenas uma vez ao ano. Enfim, haveria alguma vantagem em investir em fundos ou estou chegando a conclusões falhas? Aproveitando o tópico, alguém tem informação sobre a tributação deste fundos? Seriam os 15% sobre ganho de capital? Se sim, com isenção até R$35.000,00 mensais? Grato pela atenção e boa semana a todos!