67 Alta histórica do IBOVESPA: Vale a pena comprar ações agora? comentada em 09/11/2018 10:36 Ações H.Aguiar em 12/11/17 18:47 comentada em 09/11/2018 10:36 Estou estudando incessantemente sobre investimentos e confesso que esse site abriu meus olhos para muita coisa. Me formo em Ciências Contábeis esse ano e só agora percebi como a contabilidade é a linguagem dos negócios, principalmente no que tange a leitura de DRE, balanços e Fluxo de caixa. E esse site foi fundamental para o meu encontro comigo mesmo enquanto futuro contador.Mas enfim, nas minhas leituras e estudos, li o livro "Warren Buffet e a Análise de Balanços"... Há um trecho que diz que devemos evitar investir em momentos de alta histórica da bolsa, mesmo em empresas boas. Como estamos em um período onde o IBOVESPA está na casa dos 72.000 pontos, é natural que as cotações estejam superavaliadas. Sabemos que quanto mais barato comprarmos ações de empresas boas, maior será o resultado no LP, ou seja, adquirir ações supervalorizadas agora poderiam diminuir dramaticamente o resultado no LP. Qual a opinião de vocês?