63 É tarde demais pra começar? comentada em 03/01/2018 02:43 #PAS mhm40 em 18/12/17 17:38 comentada em 03/01/2018 02:43 Galera, tenho quase 40 anos , sou funcionário público federal há aproximadamente 10 anos, casado e tenho dois filhos (6 e 11 anos). Infelizmente, por diversas razões, mesmo sempre tendo essa preocupação na cabeça, não consegui acumular o patrimônio esperado até hoje. Há poucos meses conheci a Filosofia Bastter e parece que veio a luz que eu precisava. De tão claro que as coisas ficaram, me sinto um burro por não ter pensado assim antes! O que ta pegando agora é que acredito que estou começando a fazer o que é certo tarde demais e isso as vezes me desanima. Já vi aqui mesmo na Bastter, exemplos como o cara da KFC, de que sempre podemos virar o jogo. Mas quando viro o olhar pra minha realidade vejo o quão difícil são as coisas: trabalhar, aprender sobre investimentos e acúmulo de patrimônio, cuidar da família e de mim mesmo... não que eu queira que seja fácil...Já há alguns meses venho estudando e já tomei algumas atitudes que podem me ajudar (pagar o mínimo pro INSS por exemplo), mas sempre acho que o tempo que perdi vai me cobrar um preço muito caro no futuro. O que vcs acham? (desculpem o desabafo!)