Bom dia pessoal. Estou pesquisando sobre investimentos no Canadá, pois estou interessado em ativos da bolsa de Toronto.
Estou na peleja pra abrir uma conta em corretora canadense. Alguém tem essa experiência, poderia compartilhar ou indicar uma corretora?
Já avancei alguns passos: descobri uma lista de 2017 com comparativo de corretoras online
Canadian online brokerage comparison tool - MoneySenseEscrevi para todas essas corretoras, das que responderam apenas uma abre conta para não residentes, a Questrade. Que por sinal, me pareceu uma das mais bacanudas, o atendimento por chat foi muito bom e os custos são enxutos.
A Questrade me deu duas opções pra abrir a conta:
1) Ir pessoalmente até um agente autorizado deles. Me deram opção de Colômbia, Panamá, Costa Rica, EUA ou Canadá.
2) Ajudar a "credenciar" um agente autorizado no Brasil. A partir de então esse agente ajudaria a abrir a conta dos brasileiros na Questrade. Tem que ser uma firma de advocacia, que cuidaria de certificar a identidade e documentação das pessoas.
Enfim, esse é o caso. Agradeço se alguém tiver alguma experiência para relatar com corretoras canadenses, ou se alguém conhecer alguma firma de advocacia que se interesse em se tornar esse agente autorizado no Brasil, isso seria muito bacana e abriria novas oportunidades para todos.
Abs