Bom dia pessoal!!!
Meu primeiro post aqui na Bastter.com, gostaria do auxílio dos senhores.
Situação: eu tinha 2 carros e 1 moto, ao ter contato com os vídeos e a leitura do livro "eu quero ser rico" do Bastter, uma das percepções que tive foi que não tinha necessidade de continuar com esses bens passivos, então vendi 1 dos carros e a moto para iniciar minha jornada em busca da minha independência financeira.
Analisando a minha situação: não tenho grandes dívidas (só algumas parcelas sob controle no cartão de crédito), tenho casa própria (já economizo com aluguel), passei a ir trabalhar de trem (economizo bastante com relação a combustível, manutenção, ipva, tempo, e ainda evoluo, pois ganhei cerca de 1 h 20 min de leitura no trem, fora o transito, que deixo de me estressar), estou com uma reserva emergencial de 1 salário bruto, tenho uma certa estabilidade profissional (sou militar), e estou procurando diminuir contas que podem ser diminuídas (já conversei com minha esposa e ela topou entrar nessa jornada comigo. A convenci que podemos passar por sacrifícios provisórios para conquistarmos recompensas permanente).
Dentro desse cenário, estou com a meta de fazer um aporte inicial de editado e outros mensais de editado em RV. Tendo em vista que estou com 28 anos, e gostaria de atingir minha independência em um prazo máximo de 20 anos.
1º Pergunta: o que acham sobre?
2º Pergunta: por onde começo? ou qual outra sugestão?
Desde já, agradeço pela oportunidade de poder compartilhar dúvidas que definem vidas, e principalmente ao Bastter pela nobre arte de compartilhar aquilo que sabe.[ok]