Olá, boa (Bom) noite (Tarde, Dia)! Podem me chamar de Jessé. Mas vamos direto ao ponto pois a história é longa (mas vou tentar resumir, não vá embora! -Risos-)
No final de 2017 comecei a me interessar pelo mundo dos investimentos (especulação)! Mais especificamente... o FOREX!
Fiquei Janeiro e Fevereiro estudando tudo quanto era coisa!
Creio que deu para aprender o básico!
Em março decide por em prática!
Tendo em mente os diversos avisos que recebi desde o início, 2 eu aderi aos meus ideais: Não usar indicadores e começar com pouco!
Fiz melhor, creio eu, abri uma conta em uma X corretora que deu 30 Dólares de bônus inicial. (Creio que muitos sabem qual é... e que ela é market maker.)
Passei a trabalhar em cima desses $30,00 iniciais sem levar em consideração o famoso Risco x Retorno e fechei o mês de março com $49,61 exatamente (mais ou menos 65% de lucro líquido em cima do capital inicial), só depois fui saber que eu tinha feito quase um milagre (Risos)!
Me achei o cara!
Começo então o mês de Abril me achando o Warren Buffett do FOREX (Risos)!
E boom!Fecho o mês de Abril com $24,38 ou com um prejuízo de $25,23 uma perda de 51% aproximadamente!
Daí pra frente até consegui amenizar os prejuízos, mas nunca mais vi lucros na minha vida!
Se passaram 7 meses desde o começo de tudo! Tentei de todas as formas saber porque justamente o meu primeiro mês de negociação foi o melhor! Nunca descobri!
Fiz centenas de back tests (Perdi as contas a muito tempo), até tentei achar um "padrão" no mercado que ninguém ou poucas pessoas soubessem. Não deu em nada!!!
Contei tudo isso porque só eu sei o quanto me esforcei, mas bem... parece que não depende só de esforço! Essa é a primeira vez que participo de um fórum sobre tal assunto e gostaria de saber...
FOREX É UMA GRANDE FURADA? UMA GRANDE E PUT* RATOEIRA?
Cheguei no meu limite, e já não sei o que fazer, se alguém puder me orientar eu agradeço!