Prestes a realizar minha primeira transferência à DW via RO, me questionei sobre alguns aspectos mencionados no título.
1) Caso envie os 1.500 dólares, seria uma quantia considerável para aportar em apenas uma empresa.
Já pesquisei em outro tópico a hipótese de comprar frações de ações, mas me detive um pouco em um disclaimer trazido pelo Huoya sobre o mecanismo por trás desse tipo de compra. A princípio, a DW opera um sistema semelhante a um agente intermediário, podendo ela ter lucro ou prejuízo na operação. Sei lá, entendi mais ou menos. Pareceu-me rolo. Mas, como sou inexperiente, queria saber a opinião de vcs.
2) Isso me leva ao segundo questionamento. Caso opte por comprar uma ação inteira, seria desaconselhável pegar esse montante e comprar umas 4/5 empresas de uma vez, preferentemente ações/shares inteiras? Entendo que comprar uma empresa por vez seria uma concentração indevida, aumentando risco e prejudicando a diversificação. Estou errado? Frescura minha? Não faz diferença?
Como devo aportar sempre os 1.500 dólares por vez por conta das taxas, a cada trimestre em média, investindo em somente 1 empresa, eu ficaria demasiado concentrado ao longo do tempo, a meu ver: 4 empresas em 1 ano com 1.500 dólares em cada (óbvio, se o preço da ação permitir).
Como vocês costumam fazer?
Valeu.