Hj fui fazer minha primeira compra de stocks da vida, depois de muito estudar e analisar as empresas, estudar a filosofia, ler os livros, ver videos, ver chats, ler posts, pedir comentários das carteiras.... Já venho comprando a carteira de ações faz 3 meses e não olho cotação, notícia, trimestral, nada.
E lá fui eu confiante por planejar uma diversificação em 35 stocks. Já tinha visto no BS minhas duas empresas para comprar mas não sabia que horas a bolsa americana abre então fui dar um google e acabei sendo direcionado pra um famoso site de finanças gringo. E no meio da informação que eu queria tava a desgraça da notícia de que uma das stocks tinha despencado no dia anterior por conta de um evento.
Toda a confiaça foi pelo ralo. Fui rever o balanço da empresa, os comentários, as concorrentes... um inferno na cabeça.
Depois de um tempo a sanidade voltou, fiz minhas compras e to voltando pro trabalho depois do almoço.
A gente acha q ta blindado mas tá só se iludindo. É muito dificíl se blindar e qnd a hora chegar, vai ser um inferno, vai ter muita agonia...
Acho que tive muita sorte de ter essa pequena amostra hj pra tentar me preparar psicologicamente mas a verdade é que ninguém consegue ficar imune. Vai ser muito foda.