Bom dia!
- 18 Anos
- Moro com os pais, (facilita na hora de pagar contas)
- Não Namoro, Não tenho filhos, nem ninguem que dependa de mim.
Comecei a trabalhar esse ano, ja tenho mais de 50% do ganho anual na poupança. Mas o problema é que eu nao sei de fato quanto eu tenho de gasto fixo por mês, até por que eu ainda não tenho, de fato mesmo, contas de consumo pra pagar, então to simplesmente juntando dinheiro. (Pago apenas a internet, e serviços de assinatura, o que da menos de 200 reais ao mes)
Eu li um tempo atras, um artigo que dizia que os anos financeiros mais dificies da vida de alguem são os 20 até os 30 anos, e não esqueci disso. Então resolvi montar um plano, que no caso, como eu não quanto eu irei ter de gasto fixo por mes no ORUTUF, irei dedicar os proximos 2 anos e meio (ou seja, até eu ter 20 anos completos) para acumulo de capital no fundo de emergencia.
Até por que eu nao teho nenhuma pressa de sair investindo o dinheiro, nem em renda fixa, nem em renda variavel, e isso seria um bom tempo para estudar essa area, pelo menos superficialmente. Pra que Quando eu começasse a investir de fato, eu ja saberia um pouco oque fazer.
Oque acham? Alguma sugestão?