Olá,
Comecei a investir em renda variável no ano passado.
Por já ter constituído minha reserva de emergência, atualmente tenho feito aportes de 3k na minha carteira de ações e FII.
Hoje sou cliente da Rico e pago R$ 10,00 de corretagem em lotes padrão e R$ 7,50 em lotes fracionários.
A carteira que estudei e montei conta com 25 ativos, entre ações e FII.
Desses 25, hoje tenho 4 ações e 3 FII.
Minha dúvida diz respeito a forma como devo montar minha carteira e depois realizar os aportes.
Atualmente tenho feito uma compra mensal com o valor de aporte mencionado acima na empresa que está em minha carteira que consigo comprar no lote padrão.
Minha primeira dúvida é se, com relação a esses mesmos R$ 3.000,00, eu deveria distribuir em várias compras mensais no lote fracionário (e se caso fosse fazer isso valeria a pena transferir minha custódia para a corretora clear, para não pagar taxa de corretagem?) ou continuo comprando um ou dois ativos por mês até constituir a carteira, o que levaria mais de um ano?
Minha segunda dúvida é que se vale a pena realizar um estudo de valuation para, em cada mês, buscar comprar o ativo mais barato ou devo comprar aquele que estiver faltando ou em menor quantidade na carteira?
Muito Obrigado