Olá, pessoa aleatória na internet.
Um pouco do background, tenho 28 anos, trabalhei por 3 anos em óleo&gás, offshore, ganhava relativamente bem, fui demitido, ganhei uma boa indenização, fiquei 2 anos desempregado,e agora estou há 1 ano e meio trabalhando numa outra área que paga 1/3-1/4 do que ganhava antes, além dos meus custos de vida terem aumentado.
Como sardinha que AINDA sou, peguei a indenização na época e coloquei num CDB do finado HSBC, pagando 100% CDI, e deixei até o fim do contrato, que foi no início desse ano. Após, apliquei, e ainda estou com 90% aplicado em vários fundos de investimento no BTG Pactual (sim, eu já sei, nem precisa comentar isso).
Então vamos aos 'problemas':
Pedi minha namorada em casamento esse mês, e a ideia é que se realize ano que vem.
Dito isto, vem o primeiro grande problema: moradia. O que fazer?
O dinheiro que eu tenho, não seria o suficiente para comprar um apto à vista, a não ser que seja extremamente pequeno e/ou mal localizado. O salário que eu ganho, também não daria para pagar aluguel e fazer aportes mensais.
E então? Aplico ou não aplico? No que aplico?
Segundo 'grande' problema, que na verdade é mais uma dúvida... caso eu decida em seguir com os investimentos e for comprar RV/FII, e não tenho NADA investido nisso, devo me preocupar com preço (cotação), já que estou entrando com uma quantia maior? Qual critério usaria para avaliar esses preços?
Desculpe o texto longo, e agradeço quem leu e qualquer voadora. Valeu!