Olá Colegas Sardinhas.
É o seguinte: Tenho um terreno em um condomínio fechado de boa localização, com bom potencial de valorização devido a excelente estrutura de lazer e administração (grupo Alphaville), imóvel comprado na época por 95.000,00 o qual tenho planos de construir uma casa para morar nos próximos 6/7 anos. Ele já chegou a valer mais, contudo devo conseguir vendê-lo por volta de 120.000,00 atualmente. A taxa de condomínio gira em torno de 425,00.
A Dúvida é o seguinte: Devido ao tempo, será que vale a pena vendê-lo, aplicar o montante, juntamente com as despesas mensais que ele gera (além das minhas economias mensais direcionadas para esta finalidade) em um investimento tipo TD Selic 2025 por ex. Para depois quando tiver o valor à vista já comprar e construir?
Eu sei que nao deveria ter comprado, vou pagar tx pra ONREVOG, blá,blá,blá,etc. Com ctz se fosse hj nao teria comprado.Na época pretendia financiar e tal, mas hj axo totalmente inviável entrar em financiamento, prefiro pagar aluguel e ver meu patrimônio crescer (o que não é mau negócio :))
Existe ainda a possibilidade de valorização porque a localização hoje é alvo de alguns empreendimentos do condomínio fechado.
E aí vender ou não vender eis a questão!