11 Como fazer um grande aporte? comentada em 28/11/2019 22:18 FIIs e Imóveis mBarbie em 28/11/19 17:36 comentada em 28/11/2019 22:18 Não sei se esse é o canal adequado, mas sou iniciante no Bastter System, e gostaria de saber como faço para seguir o sistema agora que vendi um pequeno imóvel. Sei que não devo vender nada de valor para me ajustar aos objetivos, mas fui compelido a vender o imóvel em questão para poder sacar meu FGTS na compra de um novo. Dito isso, não sei como proceder, pois para ficar "imune" ao preço, vi no manual do iniciante que a recomendação é fazer pequenos aportes mensais, e nunca comprar mais do que 2 ou 3 ativos. Pois bem, o valor do imóvel, é parte significativa do meu patrimônio, e muito maior do que o aporte mensal que eu costumo a fazer. Minha intenção é alocar esse recurso em FII e ações, mas se eu aplicar tudo agora, de uma só vez, não ficaria muito exposto ao preço atual? Deveria eu, aplicar em tesouro Selic, ou até mesmo um CBD, e ir comprando os FII e ações mensalmente, em doses homeopáticas?Desculpa se eu estiver falando merda, como eu disse, sou iniciante.