Pessoal, preciso de ajudar. Gostaria de saber como lidar melhor com minha namorada ao ponto que também não me prejudicar psicologicamente.
Minha namorada tem transtorno de Borderline, ela é uma pessoa realmente intensa, "sedentas" por afeição, levando todos do seu convívio do céu ao inferno no mesmo dia. e uma pessoa incrível, tem realmente uma habilidade de viver intensamente tudo. o lado bom dela
e super amiga, divertida e faz o impossível por mim, cheia de surpresas. estamos na fazer de namoro. (8 meses juntos).
Porem tem o lado ruim,
quando estou perto dela sinto que estou pisando em ovos, essa sensação de ter que se policiar e medir cada ação, ato e palavra perto dela e horrível.
Ela é excessivamente ciumenta, tem temperamento controlador.
Se comporta de maneira estranha quando bebe.
Tenho fortes suspeitas de que ela mente, algo que me incomoda e sua conduta sedutora com outros homens. (Não tenho como provar, e apenas suspeita),
esses dias me confidenciou que já tentou se matar anos atras. Nunca vi atos de automutilação.
Como ela é muito intensa e impulsiva e vista como uma pessoa muito legal, se atira no relacionamento entrando de corpo e alma, se tornando muito dependente. e tem um medo absurdo do abandono. também já me confidenciou que nunca ficou sem namorar, que tem medo de ficar sozinha. Disse que me amava na primeira semana de relacionamento. parece uma pessoa boa, sempre postando coisas no facebook sobre como ela se importava com as pessoas... ignorei os sinais vermelhos q estavam presentes todo o tempo. Sexo rápido demais, ciúme intenso. enfim. Gosto dela demais, porem sinto que se levar adiante será um poço sem fim.
Já pedi para ela iniciar tratamento, inclusive paguei, porem ha uns dias atras me falou que desistiu de continuar o tratamento e que não precisa.