10 Comprei opções e nao vendi, só deixei virar pó, como declarar no IR? comentada em 17/01/2020 00:08 Imposto de Renda SardinhaMestre em 16/01/20 14:59 comentada em 17/01/2020 00:08 Pessoal, sim, sei que fiz burrice, nao sabia nem o que era opções e segui call de compra de um tio meu que opera, já sei que eh rolo e já sei que eh sardinhice, mas a merda já foi feita, já botei um pedra e segui em frente. Estou me preparando para época de declaração do IR e já dei uma lida no Roteiro do IR do @Buy_and_hold64 mas nao encontrei a resposta para minha dúvida. Tenho a nota de corretagem dessas opções que comprei, mas nao vendi, vi que nao tinha dado em nada (ainda bem, se tivesse dado certo eu teria feito mais vezes), só deixei o dinheiro sumir mesmo até a opção vencer, o problema eh que nao sei agora como declara isso no IR.Obs: eu ACHO que tive prejuízo, mas nem isso eu sei, sei lá como funciona opções, talvez tive algum lucro e a corretora depositou o dinheiro na minha conta (?), pra mim pouco importa o que aconteceu, só quero saber se tem algum lugar em que eu possa ver isso para que consiga lançar na minha declaração e evitar rolo com a receita. agradecido.