Olá pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês:
Sou relativamente jovem, com origem em família simples e consequentemente a isso tive de me esforçar muito para conseguir acumular algum patrimônio.
Eu me considero conservador, pois não me disponho a correr muitos riscos com meu patrimônio (principalmente pelo motivo exposto anteriormente).
Invisto muito em meu aperfeiçoamento profissional e sou rígido com minhas aplicações... NA POUPANÇA!
Apesar de não ser considerado um "investimento", através do meu comprometimento com o habito de poupar, consegui adquiri alguns imóveis, todos eles estão quitados e um deles já me gera renda (aluguel).
Mas eu gostaria de me aperfeiçoar nos investimentos, tenho consciência de que quero me manter amador, pois não tenho ambições profissionais na area, mas gostaria de fazer meu dinheiro se aproveitar mais dos juros compostos a longo prazo.
Atualmente tenho uma quantia relevante NA POUPANÇA, e ao mesmo tempo não que gostaria de coloca-lo em risco (alto), eu também não quero comprar outro imóvel.
Não sei se essa pergunta é valida aqui no forum, mas como investir melhor esse recurso que esta atualmente NA POUPANÇA e investir o dinheiro novo de todo mês a longo prazo?
sou novo aqui e não sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas gostaria de ouvir a sugestão de vocês ou pelo menos uma indicação de video ou outro local para eu aprender.
valeu pessoal!