@Bastter, que dicas você daria para alguém que nunca escreveu mas que acha que possui ótimas ideias para colocar no papel?
Essa pessoa sou eu. Sou fã de ficção científica, assisto tudo, leio, gosto principalmente das que mexem com questões filosóficas, que apresentam problemas futuristas que depois acabam acontecendo de verdade e etc.
Ao longo dos anos, fui criando algumas ideais minhas de estórias que me fazem pensar "Wow, eu adoraria ler um livro e depois assistir a um filme com essa história", me parecem coisas impactantes e originais.
Só que o que me barra de começar a escrever? O fato de nunca tê-lo feito, de me considerar incapaz de estruturar uma história complexa (criar personagens, ordenar as narrativas e etc). Só que essa é uma ideia que não sai da minha cabeça há pelo menos uns dez anos, e eu sempre penso que preciso começar, não posso mais adiar e etc. Fica aquela voz interior dizendo que é pra fazer, que eu não vou me arrepender, que vai ficar espectacular e etc. Aí me pego no meio dos meus afazeres, trabalho, família e etc e vou sempre adiando.
Alguém mais aqui já passou por algo parecido?