Boa tarde galera BASTTER, comecei a tentar me informar sobre investimentos esse ano de 2020, mais precisamente em fevereiro, e comecei logo dando aquela sardinhada alto nível. Apliquei 50% do que tinha em fundos de ações (4), 25% em FII (por sorte posteriormente descobri que pelo menos todos são cachorrinhos verdes), 15% em RF (SELIC) e 10% na poupança de RE; Por sorte, 1 semana depois disso descobri o site por meio de um amigo e logo vi que tinha feito sucessivos erros: jogar tudo de uma vez em RV, não estudar os fundamentos para ser sONcio, aporte+tempo... etc.
Feito isso, tracei o plano como recomenda a cartilha: ir tirando AOS POUCOS de tudo que não tem valor (no caso os fundos de ações) para dividir nos aportes mensais lentamente em ativos de valor. Tudo corria bem, sem nenhuma dúvida quanto ao plano, até o coronavírus...
Enfim, mesmo sabendo que você perde somente na entrada dos investimentos ruins e não na saída e que é burrice querer esperar empatar, resolvi que não ia ter PAS até perguntar se nesse contexto maluco vale a pena esperar passar a turbulência e deixar os fundos de ações somente em quarentena enquanto faço meus aportes mensais normalmente.
Me desculpem se mesmo com o contexto extraordinário de forte crise a minha pergunta é estúpida e não merece atenção
Obrigado pela ajuda (ou pelas voadoras);