Bom dia pessoal,
Hoje queria compartilhar aqui uma coisa que aconteceu comigo e estou desolado.
Isso ja aconteceu faz um mês e não consigo seguir em frente, esta me trazendo problemas nos meus projetos pessoais, relacionamento, trabalho e investimentos.
Bom, quando comecei a investir aos 19 ou 20 anos, comecei pela porta do trade e aconteceu o que acontece com quase todo mundo, comecei ganhando e depois tomei varias porradas que levaram mais da metade do meu patrimonio...
Quando eu tinha tinha 22 anos, estava com 20 mil na conta (Antes eram tipo uns 50 e poucos mil).
Pois bem, mudei de estratégia e comecei a investir a medio/longo prazo e obtive resultados muito acima da média de youtubers, researchs, fundos e etc...
Hoje, 5 anos depois, aos 27 anos, tinha mais de meio milhão investidos (Por volta de 550k) e foi ai que começou a cagada...
O bichinho do trade me picou de novo e voltei a operar contratos ORUTUFs.
Nessa brincadeira ganhei uns 20 mil ano passado e estava feliz de conseguir fazer dinheiro extra só com margem de garantia...
Porém como todos sabem entramos numa crise devido ao corona virus e eu estava vendido bem grande no dólar (Extremamente cético que o dolar chegaria a 5 reais)
Eu havia reservado cerca de 100k para possíveis crises, ou seja, iria usar esse dinheiro para comprar mais ações na baixa.
O que aconteceu foi que tomei um "cisne negro" no dolar, nao tive emocional para stopar de cara e fui tentar recuperar o prejuízo...Como diz o bastter, prejuízo só leva a mais prejuízo...
Resumindo, perdi 80 mil reais em 1 mês só no dolar!
Alem disso minha carteira de ações desvalorizou cerca de 40% que é onde esta todo o resto do dinheiro, entretanto com ações eu não me importo muito porque continuo acreditando nas empresas que investi...
De qualquer forma foram 2 baques imensos (Principalmente esse do dolar)
Além disso perdi a oportunidade de comprar mais ações agora, que era meu plano inicial o que tem me deixado muito frustrado...
Estou desolado! Me sinto em depressão, não tenho mais animo para nada (Até algumas besteiras passaram em minha mente, mas foram embora rapidamente graças a deus)
A QUESTÃO É: COMO SUPERAR!?
PS:Por favor, não critiquem, eu sei que eu nao deveria ter feito nada disso e só quem passa por essas coisas sabe como é...
Agradeço desde ja