Data original: 29/04/2020
Amigos, bom dia.
Tendo em vista esse momento que estamos passando, tenho procurado ler livros ligados ao estoicismo que tem me ajudado bastante. Porém me deparei sobre assuntos ligados a meditação/ meditação guiada e etc.
Vi alguns videos no youtube, e de uma forma totalmente despreparada e com nenhum conhecimento, segui os passos de uma meditação guiada e fiquei completamente impressionado com o impacto. Me senti mais calmo, reflexivo, equilibrado... Tudo bem que depois de um tempo volto ao normal, heheh, mas como dizem, é um aperfeiçoamento contínuo.
Como sou absolutamente leigo e confio muito no site e nos colegadas do site, venho pedir ajuda pra minha evolução nesse aspecto... indicação de canais, podcast, livros.... Estou muito interessado mesmo no assunto.
Inclusive quando fiz o curso do mille, conheci o Senesino e fiquei positivamente supreso, que sua calma e equilibrio passado nos chats, é o mesmo presencialmente... Comentei isso com ele , ele me afirmou que era meditação... Tenho uma inveja boa de pessoas assim, e busco, encontrar essa minha paz interior.
Peço desculpas se já existe um tópico sobre isso, mas não achei um que mostrasse esse passo a passo para iniciar a meditação.
Cabe uma sugestão do Senesino nos ajudar em quem se interessar, se possível.
Abraços.