42 Investimentos só no exterior? Uma reflexão. comentada em 17/10/2020 13:12 Assuntos Gerais gbaraujo em 01/05/20 18:03 comentada em 17/10/2020 13:12 Assistindo a uma aula numa pós graduação recentemente, o professor disse que "todos" somos meio malucos de investirmos apenas em ativos brasileiros, tendo em vista que em termos de economia o rating do Brasil se iguala ao do Paquistão, e as melhores empresas aqui são extremamente frágeis quando comparadas a um contexto global. Estou convencido que a única coisa que nos protege é a diversificação em ativos de valor, como nos ensina a filosofia do site, mas durante a aula (on line), fiquei pensando se a afirmação feita pelo professor estaria correta, ou seja, se no longo prazo, deveríamos diversificar mais no exterior do que no Brasil. Isso faz sentido? É apenas uma reflexão e não uma afirmação ou uma constatação, até porque eu mesmo comecei a estudar investimentos no exterior agora, com os livros do Huoya. Aceito as voadoras e desculpa a burrice. Estou em constante aprendizado.