Amigos, boa noite.
Frequento o fórum todos os dias, acompanho os comentários, sempre presente por aqui. Sempre reflito sobre todas as colocações aqui e me identifico muito com a filosofia. Agora, tem uma questão que não sei como responder, e gostaria da ajuda dos colegas para justamente eu criar um raciocínio ideal pra justamente não sardinhar CASO isso um dia aconteça (espero que sim heheh).
Cenário hipotético:
Digamos que eu seja um "escolhido" e tenha comprado a DrogaRaia alguns anos atrás e tenha sustentado até hoje. Sendo que ela atingiu um valor que "resolveria minha vida", ou seja, um montante que eu viveria tranquilo o resto da vida, e para eu "construir" um patrimonio desse com o ganho do trabalho seria impossível. Devido a expressiva valorização ela teria um % percentual bem grande do patrimônio em ações. Resumindo, caso alcance o "patrimonio desejado" sendo com a alta composição em um ativo só, o que vocês fariam? Na minha visão seria segue o plano, mas ver um valor que resolveria minha vida acho que ia sardinhar. Preciso criar um raciocínio certo, pq com esse pensamento nem precisa chegar no patrimonio ideal e sim numa valorização grande ia realizar.
Sei que é sardinhagem, mas com toda humildade peço ajuda justamente para construir um racícionio bem sustentável para caso isso um dia aconteça( espero que sim) eu saiba como me comportar. Obrigado e taca voadora mesmo,que ai não esqueço mais todos os conselhos. kkkkk
De acordo com o site precisamos seguir o que nos dá #pas, mas o que os colegas fariam num caso como esse? Gostaria de ouvir e refletir sobre a opinião de vocês.