Olá pessoal, tudo bom?
Ao expandir minha carteira de stocks, comecei a perceber um valor agregado que não tinha pensado inicialmente, queria compartilhar:
Após 20, 30, 40 stocks consistentes (podiam ser 100, além do resto da carteira), me abriu a possibilidade de explorar valor em setores que ainda estão crescendo, companhias que não necessariamente tem histórico, tem muito mais risco, mas estão em mercados de alto crescimento.
Então comecei a destinar +- 1% da carteira para estes setores.
Setores como "Plant Based Meat" ou "Electric Cars/Transportation", entre outros. São setores que podem crescer muito, estão ganhando tração, porém as empresas ainda são novas, ou seja, altíssimo risco.
A única forma de acessar esses setores é pelo mercado americano, estas empresas estão lá. No Brasil não há como acessar estes setores diretamente.
Então estou usando este 1% para comprar valor nestes setores que podem cair rapidamente ou explodir (alô convexialidade!).
Gostaria de saber se mais alguém aqui utiliza o mercado americano para explorar este tipo de valor (após formular carteira consistente de valor BR e fora), aí olhando mais para tendência do que para dígitos, pois não há histórico.
É isso!
Abraços e até mais!