33 Sei que ação não se vende, MAS... comentada em 08/06/2020 14:19 #PAS Phodastico em 07/06/20 19:40 comentada em 08/06/2020 14:19 ...surgiu um curso de especialização que pode ser de extrema importância na minha carreira, talvez possa ser até o início de uma grande mudança. Só que não é barato. Posso pagar as mensalidades, mas no meu entendimento isso seria uma dívida. Além do mais, há um desconto de 10% no pagamento à vista (e que em valores nominais são relevantes para mim). Tenho o valor na RE, mas para não comprometer essa reserva ainda mais nessa época, vender ações de algumas empresas que estão em quarentena seria uma atitude sensata?Agora vem as voadoras: tenho dois fundos de ações os quais investi antes de começar os estudos na bastter.com que não tenho mais nenhuma intenção de aportar, estou arrependido de ter "investido neles. Só que depois dessa crise estão com um prejuízo significativo. E agora? Vender ações de empresas ruins com pouco ou nenhum prejuízo, realizar o prejuízo e me livrar dessas bombas de fundos? Ou nenhum deles, enxergar o curso não como dívida e sim investimento e fazer os aportes nas mensalidades?