peça ajuda aos moderadores

Data original: 07/09/2022
Data original: 17/06/2020
Fala pessoal!
Usualmente eu nao comento, nem opino sobre a vida de ninguem pelo simples motivo do que falei antes a vida não é minha entao danesse... porém surgiu um caso proximo a mim que achei valido trazer ao pessoal por dois motivos: 1) A poupança ganha de qualquer outra coisa se você simplesmente poupar e deixar o tempo agir e 2) Se você nao viver sua vida plena e aproveitando as coisas e so pensando em dinheiro alguem vai aproveitar o seu dinheiro porque caixao nao tem gaveta...
Um senhor veio a falecer aqui onde eu vivo, ele tinha uma empresa de pequeno porte ao longo dos ultimos 30 (ou mais) anos, sempre viveu com muito pouco e nunca viajou, nem teve filhos, nem esbanjava nem nada, era dono dessa empresa e a empresa ia bem, bem localizada com quarto e salas acima da propriedade... pra surpresa de geral quando ele morreu veio o patrimonio acumulado mais de R$ 20 milhoes na poupança... (nunca comprou ação, nunca compro FII, nem nada)
O que o @bastter sempre fala e continua falando "a poupança é ainda ganha de qualquer outra coisa que vcê fique mexendo sem parar"
Ou seja o tempo + aporte fez desse senhor um removido, sem precisar estudar quadros, nem nada mirabolante, focou no que importava TRABALHAR, POUPAR e APORTAR...
Enfim porém ele era um cara beeeeem mão fechada e morreu no SUS de uma doença gravissima (nao foi covid) e sempre vivia uma vida bem mais simples do que a maioria (nao to falndo de esbanjar), tem gente que acha certo o que ele fez, eu acho que o que o @bastter fala é o mais correto, dinheiro é lixo, serve pra gastar com quem você gosta se não pra que ter...
Ele nao tinha filhos, nem parentes tão proximos, uma sobrinha longe herdou tudo e ta começando a aproveitar a vida...
Ao meu ver o resumo é: aporte + tempo ganha de qualquer coisa e GASTE o dinheiro com quem você gosta e aproveite a JORNADA porque depois que acaba a vida você nao leva o dinheiro junto...
Enfim grande abraço a todos, so gostaria de compartilhar isso mesmo