13 Duvida sobre acoes no plano ESPP (Employee Stock Purchase Plan) comentada em 08/07/2020 19:45 Stocks O.Removido em 08/07/20 12:41 comentada em 08/07/2020 19:45 Ola amigos,Gostaria de fazer uma pergunta sobre o plano de compra de acoes proposta pela empresa onde trabalho (empresa de Tecnologia americana cachorrinho azul/ superpas). A empresa disponibiliza a possibilidade de comprar acoes por um preco reduzido (15%) do menor valor no dia de abertura ou fechamento do periodo dos 6 meses. vamos supor q no 1 dia do periodo fechou 100 por acao e no ultimo dia do periodo de 6 meses fechou 150. Compraria pelo menor valor (100 -15%).Para fazer parte desse beneficio posso contribuir de 1 ate 10% do salario do mes... no final do periodo dos 6 meses eles pegam a soma total e compram as acoes via corretora escolhida por eles nos USA e me dao a custodia.Optei por fazer parte do beneficio e contribuo com 10% por mes do salario para a compra das acoes. O primeiro periodo q participei acabou e tudo foi feito da maneira correta, como era de se esperar. Coloquei todo o contexto pois agora q justamente me surgiu uma duvida na renovacao do beneficio para o proximo periodo de 6 meses. Ao lancar essas stocks no BS a minha concentracao em stocks disparou muito e esta bem acima dos outros objetivos, antes de pensarem em voadoras... saibam que nao vou vender p equilibrar (aqui e' buy&hold nao gira-gira). Continuo aportando normalmente pelo BS todo mes no que ele indica, tratando essas stocks como um extra.Gostaria de saber se acham q isso pode prejudicar a diversificacao e me deixar muito exposto, ou se mesmo assim vale a pens estar bem acima do objetivo nesse ativo devido ao valor que ele tem.Obrigado e desde ja' e agradeco pelas voadoras, peco desculpas pelo textao.valew