Prezados, bom dia!
Gostaria da opinião de vocês sobre a situação que estou passando e tem me tirado a #PAS.
Trabalho em um banco aqui em SP - Capital e a cultura da gestão sempre foi bem "atrasada". Nunca existiu espaço para o home office no contexto prévio a pandemia.
O departamento que trabalho esta em full home office desde março e as atividades estão funcionando normalmente, inclusive passamos por mudança de gestor e de diretor, sem nenhum grande problema.
Pois bem, tivemos a sinalização da diretoria de que uma parte do pessoal deve voltar ao escritório agora na segunda quinzena de agosto. Sem escalas, sem home office intercalado. Voltando 100% a realidade prévia a pandemia para as pessoas que voltarem agora. Em suma, só não vai voltar quem é grupo de risco.
A questão é que, mesmo tendo vagas nos hospitais aqui da capital, não me sinto nem um pouco seguro de voltar ao escritório dessa forma e nesse momento. Da mesma forma que não vejo motivo para isso, sendo que não tivemos uma baixa na produtividade.
Já conversei com o meu gestor, mas infelizmente trata-se de uma orientação geral para todas as áreas, não havendo espaço para exceções.
Minha situação financeira é bem tranquila, RE forte e na poupança. Tenho uma reserva consideravel no TD Selic pois pretendo adquirir meu primeiro imóvel daqui alguns anos, o que me da mais segurança ainda.
Estou cogitando dar um "ultimato", sinalizando que me disponho a trabalhar de casa conforme já estamos fazendo, mas que não voltarei as atividades no escritório nesse momento.
Qual a opinião de vocês? Estou tendo um medo exagerado? Faz sentido voltar para o escritório nesse contexto?
Penso de que nada adianta ter um bom salário e emprego quando se esta entubado em um hospital, mas posso estar sendo um pouco "dramático".
Obrigado!