Primeiramente quero agradecer a @Bastter por ter criado este método libertador. Graças aos estudos, pouco a pouco no site, pude mudar minha identidade e ter a mente de investidor. Sou novo por aqui.
Sou médico, acabei de concluir a residência médica (investimento, porém por carga-horária absurda, bolsa com valor pequeno, morando em uma cidade que não conhecia ninguém e por empecilhos pessoais não pude acumular patrimônio). A pandemia me fez entrar em um dos momentos mais críticos de minha vida. Estava recém-casado, gastei boa parte da minha reserva na lua-de-mel porque achava que quando eu voltasse iria trabalhar e compensar tudo. Pois bem, tive que fechar o consultório por 02 meses. Zerei minha renda por dois meses!
Eu sei que a culpa foi toda minha, porém, não tive educação financeira advinda dos meus pais, colégio ou amigos. Nesse período de crise extrema conheci a Bastter.com.
Quando retornei a trabalhar a primeira coisa que fiz foi quitar o financiamento do meu carro. Agora estou no processo de reduzir o valor do meu cartão de crédito, controlar os gastos e aportando na minha renda emergencial. Tenho que ser sincero que deixei 500,00 em poucos ativos na bolsa em empresas SuperPAS para ir me acostumando psicologicamente (voltarei a aportar ao montar a reserva emergencial). Estou vivenciando um período onde tudo está melhorando, só porque estou me sentindo mais seguro por ter mudado minha mentalidade!
Sem mais enrolação, ainda me vejo num pânico porque sou médico e não sei fazer mais nada. E se eu adoecer? E se eu me acidentar (ando de um estado para outro por enquanto para poder trabalhar - tenho 3 fontes de renda, embora todas como médico)?
Então, cotei um seguro de doenças graves, invalidez temporária e permanente, com adicional de ganhar aproximadamente o que ganho em um dia caso seja internado e/ou afastado por pelo menos 10 dias.
Acham que vale a pena esse seguro para ter #PAS?