30 Ainda sou muito sardinha? comentada em 26/08/2020 15:14 Assuntos Gerais EduMosciaro em 25/08/20 19:28 comentada em 26/08/2020 15:14 Pessoal vo contar minha hirtórinha ,Acompanho o Bastter desde 2009 quando tinha 16 anos. Sempre sonhei em poder ser sONcio de grandes empresas através das ações e comecei a estudar já no ensino médio sobre tais, não entendia o porquê de não haver mais pessoas investindo nisso nem mesmo pessoas estudadas que conhecia ao invés de investir renda fixa.Em 2015 quando comecei a investir era bem temerário e segui toda a sardinhagem que vcs conhecem, tentei de primeira day trade sabendo que não devia, depois fui para a renda fixa e lá fiquei até 2017 (com seus bons 17%aa em Prefixados). Chegando em 2018 pulei para algo mais "avançado" e encontrei os FIIs, passei 2019 aportando neles e fazendo uma transação da renda fixa para a variável. Este ano entrei em ações que hoje são 45% do capital e o restante FIIS, diversificados em setores diferentes.Aí fica aquela dúvida:"Estou sardinhando não investindo em renda fixa?"Passei pelo Joesley Day e os 6CBs desse ano, tinha cash e investi mais ainda nas ações. Não tive medo e fui as compras rsrs. Continuo a investir em renda variável todos meses e há dois meses também diversifico em stocks.Me sinto confortável, mas enfim, estou sardinhando apenas por não investir em renda fixa