Meu pai é daqueles que só come coisas que consideramos "saudáveis", claro, as vezes nem tanto. O problema é que isso parece que dá carta branca pra ele comer muito. Café da manhã ele come banana com aveia e mel, maçã, iogurte, 2 ovos, pão integral com manteiga, biscoito integral, café preto e um chá verde que ele gosta. Na janta 1 prato de salada, tomate pepino, cebola e alho, no mínimo 2 tijelas de sopa, um ou dois pratos de um grelhado com algum legume, e finaliza com uma sobremesa ou fruta. Duas Laranjas ou duas tangerinas. As vezes essa sobremesa é um doce mais junk. No almoço nao sei, pq quase nunca estou com ele nesse período, mas é o mesmo esquema da janta. Ele também é daqueles que come de 3 em 3 horas, biscoitinho integral, maçã, banana ou outra fruta.
Me dá um negócio só de ver a quantidade de comida que ele come. Eu digo pra ele comer menos, e ele responde que só come coisa saudável, por isso nao tem problema.
Outro habito é o consumo álcool, mas talvez seja um problema a parte. Consome diáriamente 2 taças de vinho ou 500ml de cerveja.
Ele tem 1,80 de altura e sempre oscila entre 95kg 100kg, as vezes um pouco mais e ele não consegue perder mais peso do que isso. Pratica esportes regularmente, 4 ou 5x na semana.
Esses hábitos são preocupantes ou é só chatisse minha? Minha visão é que se ele reduzir a quantidade de coisas que ele come seria muito mais saudável. Não precisaria mudar os alimentos, apenas a quantidade.
Obrigado.